Nosso Endereço: QNP 26 Conjunto F Casa 34, Setor P-Sul, Ceilândia, D.F.

Conta Corrente
Banco do Brasil
Agência: 0826-5
C/C: 30580-4

Nossas Programações

Terça: Culto nos Lares - 20:00 hrs
Domingo: EBD - 9:00 hrs
Culto de Celebração - 19:00 hrs

Todo último domingo do mês - Culto da Família às 19:00 hrs

terça-feira, 24 de novembro de 2009

FIRMES NO SENHOR

"Ora, muito me regozijo no Senhor por terdes finalmente renovado o vosso cuidado para comigo; do qual na verdade andáveis lembrados, mas vos faltava oportunidade. Não digo isto por causa de necessidade, porque já aprendi a contentar-me com as circunstâncias em que me encontre. Sei passar falta, e sei também ter abundância; em toda maneira e em todas as coisas estou experimentado, tanto em ter fartura, como em passar fome; tanto em ter abundância, como em padecer necessidade. Posso todas as coisas naquele que me fortalece". Filipenses 4:10-13

O apóstolo Paulo passou por muitas dificuldades, mas ele não ficou triste, arrasado, e nem achando que a sua vida era uma desgraça total. Paulo mostra que o Senhor é a supremacia de sua vida e assim deve ser a nossa também, sem nos importarmos com a situação pela qual estejamos passando. Ele estava em uma situação muito difícil, em uma condição precária! Momento onde muitos se rebelam contra Deus. Mas Paulo continuou FIRME NO SENHOR.

1. Primeiro esta firmeza incondicional no SENHOR se deu na vida de Paulo, mesmo EM UMA CONDIÇÃO SOCIAL PRECÁRIA! Irmãos, Paulo tinha carências de alguns bens materiais que eram essenciais para sua sobrevivência, mas diferentemente do pensamento comum em nossa sociedade, ele nos ensina a viver contente em toda e qualquer situação, ou seja, não é importante ser pobre ou rico, o importante mesmo é viver para glória de Deus somente! Nossa condição social não determina nossa condição espiritual. Antes de tudo, Deus deve ser a motivação de nossos esforços, a vida eterna o alvo a ser atingido.

2. Esta firmeza também se deu EM UMA CONDIÇÃO HUMILHANTE OU DE HONRA, ele diz que sabia estar humilhado como também ser honrado; que tinha experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez”. O apóstolo Paulo nos ensina que a fartura e a escassez são experiências que não determinam mais ou menos amor da parte de Deus. Uma firmeza incondicional no SENHOR não estar centrada no que recebemos, mas nAquele de quem recebemos as bênçãos.

3. E por último, a firmeza de Paulo se baseava NUMA CONDIÇÃO DE FORTALECIMENTO NO SENHOR! Tudo quanto Paulo fazia, ele fazia em Cristo, pela presença do Espírito Santo. Por isso, o apóstolo Paulo declara com toda segurança em sua vida: "Tudo posso naquele (em Cristo) que me fortalece". Irmãos, só é possível ter uma firmeza incondicional e só é possível suportarmos alegremente, uma situação de pobreza, de humilhação, de abundância ou de escassez, de um jeito que não abale a nossa fé, se estivermos ligados ao SENHOR Jesus Cristo.

Amados, nós só venceremos as pressões desta vida, se estivermos dependentes exclusivamente do SENHOR. Paulo declara, com alegria que só podia passar por tanta humilhação e honradez, necessidade e fartura, porque se fortalecia em Jesus Cristo.

Presb. Nilton Alves Rabelo - adaptação

Um comentário:

  1. eu estava precisando de um amigo de alguém para conversar,sobre as maldades que as pessoas fazem pra gente.então abrir esse blog e encontrei palavras que precisava ouvir.pois passo por uma situação nao muito agradável e hoje com meu coração triste e minha alma chora ,eu encontrei forças para continuar

    ResponderExcluir