Nosso Endereço: QNP 26 Conjunto F Casa 34, Setor P-Sul, Ceilândia, D.F.

Conta Corrente
Banco do Brasil
Agência: 0826-5
C/C: 30580-4

Nossas Programações

Terça: Culto nos Lares - 20:00 hrs
Domingo: EBD - 9:00 hrs
Culto de Celebração - 19:00 hrs

Todo último domingo do mês - Culto da Família às 19:00 hrs

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

O QUE VOCÊ ESPERA RECEBER NO NATAL?


“Ora, estando o povo em EXPECTATIVA e arrazoando todos em seus corações a respeito de João, se porventura seria ele o Cristo...” Lucas 3:15


Estamos perto do natal. Mais uma vez iremos comemorar esta data em todo o mundo. Há, porém, significados e buscas diferentes. Muitos esperam, por exemplo, serem mais fraternos, bons para com os outros – ainda que não tenham feito nada de virtuoso durante o ano todo – talvez vender muito, e todos esperam estar felizes, pois, afinal, é tempo de festas e presentes.


Quais eram, porém, as expectativas no tempo do nascimento de Jesus? Abaixo cito algumas principais:


Um messias político: a entrada triunfal de Jesus montado num jumento remete à expectativa de um Rei para os Judeus, um Messias político que pudesse restaurar a nação de Israel, libertando-a de seus dominadores, e estabelecendo o Reino de Deus entre os povos (At 1.6). Esta expectativa era tão clara que Judas traiu Jesus por entendeu não ser Ele o libertador. O povo pediu que soltassem a Barrabás, um revolucionário judeu, por acreditar que por ele pudesse vir a Liberdade tão sonhada.


Um profeta: há muito tempo não havia Profeta em Israel. Surge João, mas logo é morto. Jesus, portanto, é visto como um Profeta de Javé que apresenta a vontade de Deus ao povo (Mt 14.5). A confissão das pessoas de que Ele era Elias, Jeremias, João, ou outro profeta, demonstra tal realidade.


Salvador: Lucas 2nos fala de um homem justo, o qual esperava ver o seu salvador antes da morte. Maria ao compor seu cântico de louvor a Deus diz se alegrar em Deus, seu Salvador, que em seu ventre lhe trazia a salvação. Este era o anseio de muitos dentre os judeus, samaritanos e até mesmo gentios (João 1.41 e 4.25; Atos 8.30 e Atos 10).


Jesus veio para suprir a última expectativa, trazendo a cura, a libertação, e a salvação do poder do pecado e sua maior conseqüência: a morte eterna.


Pare e pense:

Quais são suas expectativas para o Natal? O que esta data desperta em seu coração? Qual presente gostaria de receber de Deus neste dia?


Ore comigo: Pai querido, muito tenho ouvido a respeito do Natal. Há expectativas no coração das pessoas que não suprem as verdadeiras necessidades do meu coração. Por isto preciso de Tua Graça, do Dom da fé em Cristo Jesus, para que Tua salvação me alcance, e aprenda eu a Celebrar o verdadeiro Natal, amém!


Rev. Cleber B. Gouveia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário