Nosso Endereço: QNP 26 Conjunto F Casa 34, Setor P-Sul, Ceilândia, D.F.

Conta Corrente
Banco do Brasil
Agência: 0826-5
C/C: 30580-4

Nossas Programações

Terça: Culto nos Lares - 20:00 hrs
Domingo: EBD - 9:00 hrs
Culto de Celebração - 19:00 hrs

Todo último domingo do mês - Culto da Família às 19:00 hrs

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Buscando o que é de Cristo!


“Pois todos buscam o que é seu, e não o que é de Cristo Jesus”. (Fp 2.21)


Nós vivemos tempos de intensa individualidade e intenso desinteresse nas questões que são comuns – comunitárias. A grande prova disto é Brasília, lugar onde as pessoas não se falam no elevador, ninguém dá a vez ao outro no trânsito, e todos se acham melhor do que alguém. Há também o fato de amigos ficarem meses sem se verem, e quando questionados do “por quê?” muitos dizem: - Trabalho demais; Correria demais. É cada um buscando uma vida melhor para si, e às vezes chego a pensar: o que seria de mim e da Grazi se não fosse a vida pastoral junto a Igreja?

E de onde vem este modo de vida cada vez mais focado no indivíduo e em suas necessidades, ainda que desvirtuadas? Creio eu estar a resposta na premissa de que cada um tem o direito de fazer o que bem entender, sem nenhuma restrição da parte de ninguém, ainda que suas atitudes sejam prejudiciais ao bem comum – vejam o caso da UNIBAN - SP.

E erramos ao pensar ser o individualismo um mal somente de nosso tempo. Paulo estava lidando com isto ao fazer a afirmação presente em Filipenses 2.21: “cada um busca o que é seu...”. E nesta afirmação vemos algo ainda pior que a primeira realidade, pois esta atitude estava presente na Igreja. E será que não está na Igreja de hoje?

Conversando com amigos pastores, e líderes de Ministérios em nossas Igrejas, cheguei à conclusão que sim. Pois todos relatam a realidade de membros dispersos, preocupados somente com seus trabalhos, lazer e vida familiar, vivendo a filosofia do “não me toquem”, sendo incapazes de viver a Celebração em comunidade, o serviço e a edificação mútua em amor. E se ninguém mais parece desejar estar junto na alegria, imaginem então na tristeza e na dor?

Paulo, porém, apresenta os exemplos de Timóteo e Epafrodito. Ambos tinham vida pessoal, trabalho, família, mas, quando Paulo e a Igreja em Filipos precisaram, pensaram no bem comum, e não colocaram “suas coisas” acima das de Cristo (Fp.2. 22 e 25). Estes são exemplos a serem seguidos, pois, ao buscarem o que é do Senhor puderam abençoar outras vidas, conforme a vontade de Deus em Cristo Jesus, amém!

Rev. Cleber B. Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário