Nosso Endereço: QNP 26 Conjunto F Casa 34, Setor P-Sul, Ceilândia, D.F.

Conta Corrente
Banco do Brasil
Agência: 0826-5
C/C: 30580-4

Nossas Programações

Terça: Culto nos Lares - 20:00 hrs
Domingo: EBD - 9:00 hrs
Culto de Celebração - 19:00 hrs

Todo último domingo do mês - Culto da Família às 19:00 hrs

quarta-feira, 5 de maio de 2010

A IMPOTANCIA DA LIDERANÇA PARA A IGREJA

“Por esta causa te deixei em Creta, para que pusesses em boa ordem o que ainda não o está, e que em cada cidade estabelecesses anciãos, como já te mandei;” (Tito 1.5)


A carta de Tito, por tocar em assuntos de grande relevância para a organização da Igreja, é atualíssima, e as instruções de Paulo para aquela comunidade são para nós, Igreja de hoje, de grande valor. Assim sendo, precisamos dar ouvidos às palavras de Paulo, e entender a importância da liderança para a vida da Igreja, em especial os presbíteros, responsáveis pela ordem dentro da comunidade, pela integridade da Palavra proclamada, e por combater os falsos mestres.


Para isto, estes precisam ser irrepreensíveis em três áreas de suas vidas: familiar, social, e na comunidade. Na vida familiar, devem ser fieis no casamento, e cuidar bem da educação e espiritualidade dos filhos, de forma que estes sejam crentes e apegados a prática da Palavra do Senhor. Na vida social não devem ter vícios, nem serem irascíveis, mas sim hospitaleiros. E, na vida junto à comunidade da fé, devem ser apegados à sã doutrina revelada na Bíblia.


Sem estas características ninguém poderá ser líder na Igreja de Deus. A liderança na Igreja, portanto, não se faz de qualquer jeito. É preciso fazer com excelência, e não somente na comunidade da fé, bem como em casa e na vida social. E estas características são para todos os lideres, pois, se são exigidas para o colegiado que governa a Igreja, o serão para a liderança dos demais ministérios, uma vez que não se diminui as exigências, sendo, o exemplo dos presbíteros, referencia para os demais lideres da igreja.


Por fim, isto se faz necessário para a Igreja como um todo, e deve levar os membros liderados a viverem em obediência e respeito para com seus lideres. Por serem estes pessoas qualificadas para sua função, e escolhidos por Deus, não poderá a comunidade negligenciar tal fato, e viver em total indiferença para com a direção de Deus revelada por meio da liderança. Pelo contrário, tendo-a como espelho, os membros da Igreja de Cristo devem pautar sua busca por Deus, e o seu serviço, a partir de tal exemplo. Os líderes, por sua vez, devem pauta sua vida a partir das exigências bíblicas, de forma que não deixem jamais de inspirar na vida da comunidade a busca pela excelência no serviço no lar, na vida social, e na comunidade dos que crêem, em Cristo Jesus, amém e amém!


Rev. Cleber B. Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário