Nosso Endereço: QNP 26 Conjunto F Casa 34, Setor P-Sul, Ceilândia, D.F.

Conta Corrente
Banco do Brasil
Agência: 0826-5
C/C: 30580-4

Nossas Programações

Terça: Culto nos Lares - 20:00 hrs
Domingo: EBD - 9:00 hrs
Culto de Celebração - 19:00 hrs

Todo último domingo do mês - Culto da Família às 19:00 hrs

terça-feira, 23 de março de 2010

SERVIR COM SIGNIFICADO



Paulo, servo de Deus, e apóstolo de Jesus Cristo...
(Tito 1.1a)

A carta de Paulo a Tito é um importante registro do ensino do apóstolo dos gentios. Nela, Paulo combate mais uma vez os falsos mestres, e seus ensinos deturpadores da fé cristã. A carta apresenta ainda uma grande verdade a respeito da vida do crente: ser, acima de tudo, servo de Deus.

A expressão, servo de Deus, é utilizada por ele esta única vez, sendo a mesma um título muito utilizado no Antigo Testamento para se referir a personagens importantes na história de Israel, como, por exemplo, Abraão, Moisés, os profetas, e também a não Israelitas, como Ciro, rei da Pérsia.

Precisamos entender, porém, que estes foram assim chamados por terem sido encontrados no cumprimento de alguma tarefa dada por Deus. Abraão, por exemplo, se tornou o pai de uma grande nação (Rm 4.12); Moisés, o Grande Libertador (Êx 3.10); Ciro, um gentio usado para disciplinar e restaurar Israel, um pastor nas mãos do Senhor (Is 44.28). Ou seja, se tornaram servos não por causa do Status Quo adquirido em família, ou por fazerem parte do povo de Deus, mas, sim, por estabelecerem a vontade de Deus entre os homens. Estes são os verdadeiros servos de Deus.

Por fim, analisamos a expressão apóstolo de Jesus Cristo. Olhando para esta afirmação de Paulo, vemos também que todo servo tem um chamado específico, como já dito a respeito de Abraão e Moisés. No Novo Testamento a Bíblia nos fala de vários Dons: profecia, mestre, pastor, evangelista, dentre tantos outros, os quais, diz a Palavra, o Espírito dá de acordo com Sua vontade, e necessidade da Igreja (1ª. Cor 12.1-11).

Amados e amadas, a IPI do P-Sul tem tido muitas necessidades, e, saibam, elas são supridas pelo Espírito. Este, por sua vez, usa tão somente servos e servas de Deus. Você é um servo de Deus? Você é uma serva de Deus? Você deseja viver os desígnios do Senhor, ou apenas está vivendo os seus? Qual é o teu chamado? Tem buscado os melhores Dons (1ª. Co 12.36)? Se não, que o exemplo de Paulo nos motive a uma entrega aos propósitos de Deus, e desta forma sejamos encontrados como servos benditos do Pai, aos quais está destinado o Reino dos Céus, amém e amém (Mt 25.21 e 34; Lc 19:17)!

Rev. Cleber B. Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário