Nosso Endereço: QNP 26 Conjunto F Casa 34, Setor P-Sul, Ceilândia, D.F.

Conta Corrente
Banco do Brasil
Agência: 0826-5
C/C: 30580-4

Nossas Programações

Terça: Culto nos Lares - 20:00 hrs
Domingo: EBD - 9:00 hrs
Culto de Celebração - 19:00 hrs

Todo último domingo do mês - Culto da Família às 19:00 hrs

quinta-feira, 11 de março de 2010

Como viver os propósitos de Deus em minha vida?




















Irmãos, infelizmente o humanismo adentrou os arraiais evangélicos e em sua grande maioria as pessoas não querem deixar Deus usá-las para o Seu propósito, mas sim, usam Deus para o propósito delas. Esperam a todo custo serem bem-sucedidas, do ponto de vista do ter e não do ponto de vista do ser, de pertencer e fazer a vontade de Deus. Amados para vivermos os propósitos de Deus em nossa vida, precisamos:

a) Nos dispor de todo coração na busca de uma vida cheia do Espírito, pois é Ele quem nos lembra das palavras de Cristo, o qual nos revelou o Pai e Seus propósitos.

b) Ser sensíveis ao Seu falar, pois, as ovelhas que conhecem a voz do pastor se deixam conduzir por esta, sendo instruídas na verdade e andando segundo as suas Palavras. Olhemos para Noé, Abraão, Moisés, Samuel, Pedro e para Paulo. Estes e outros eram como nós, assim como Elias, sujeitos aos mesmos erros, medos, fraquezas e incredulidade. Mas, quando ouviram a voz do Senhor, foram sensíveis ao Seu falar e por isto conheceram Seus desígnios e mais, se tornaram personagens importantes no cumprimento das promessas e dos propósitos de Deus. Por eles o Senhor se manifestou, revelou e realizou grandes feitos. Em Cristo Jesus, temos o maior exemplo de sensibilidade para com a voz do Senhor. Ele sempre foi tentado, mas não pecou por ter o coração sempre direcionado pela Palavra de Deus, pelo mover do Espírito. Se seguirmos o seu exemplo e não formos como o povo em Meribá, também viveremos a vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável, e não só seremos usados, como também provaremos do melhor de Deus para nós!

c) Ter ação, ao invés de apenas contemplação. Sabendo que Deus nos fez seu Corpo, Seu santuário, seus sacerdotes reais, proclamadores de Suas virtudes, então agora, coloquemos a mão no arado. Pois, não se vive as coisas de Deus tão somente pelo meio da contemplação. No Reino de Deus, a perfeição vem pelo agir, pelo realizar. Jesus mesmo disse que não se pode conquistar o Reino de Deus sem esforço. Por isto, não fique mais estático. Ande, toque as águas do Mar Vermelho. Lute com Deus como fez Jacó. Creia nos sonhos de Deus para Sua vida como Moisés. Confie em Deus que pode libertar da cova dos Leões e livrar da fogueira. Louve a Deus em meio às lutas e, seja fiel ao chamado de ir, pregar, fazer discípulos e batizar em Seu nome. Somente assim, conhecerás ainda mais, os propósitos de Deus para Sua vida e toda a humanidade! Deus não nos deixou às cegas. Ele claramente revela, ao longo da Bíblia, seus propósitos para nossa vida.

Presb. Nilton – adaptado Rev. Cleber

Nenhum comentário:

Postar um comentário