Nosso Endereço: QNP 26 Conjunto F Casa 34, Setor P-Sul, Ceilândia, D.F.

Conta Corrente
Banco do Brasil
Agência: 0826-5
C/C: 30580-4

Nossas Programações

Terça: Culto nos Lares - 20:00 hrs
Domingo: EBD - 9:00 hrs
Culto de Celebração - 19:00 hrs

Todo último domingo do mês - Culto da Família às 19:00 hrs

domingo, 27 de setembro de 2009

Jesus em nosso lar!

Olhando para a narrativa dos Evangelhos vemos Jesus entrando em alguns lares. Ele vai até a casa de Jairo, e lá traz de volta a vida da filha deste homem (Mt 12). Ele entra na casa de Pedro, e ali cura sua sogra de uma febre (Mc 1.29-31). Ele entra na casa de Zaqueu, e a este salva de seus pecados (Lc 19.1-10). Ele entra na casa de Marta e Maria, e as ensina que uma coisa só nos basta para sermos felizes (Lc 10.38-42). Por fim esteve presente no início de um novo lar, e não permitiu que a festa acabasse por falta de vinho, símbolo da alegria (Jo 2.1-12).

Jesus, portanto, gosta de entrar nos lares. E uma vez dentro, não se sente estranho em nossa casa. Uma vez adentrando nela, não deseja apenas ser servido na mesa. Seu interesse não é no que podemos lhe oferecer, mas sim nos dar em Seu amor aceitação, perdão, salvação, e vida, e esta em abundancia (João 10.10).

Jesus, desta forma, toma conta de nossas vidas, arrancando delas a dor causada pela doença; a culpa decorrente da entrega ao desejo corrompido; e o sofrimento causado pela ignorância quanto à vontade de Deus para nós (Jo 1. 14 e 17 e 8.32).

Ao entrar em nosso lar o Senhor Jesus nos desperta para uma realidade melhor do que a vivida sem Ele, e a nós mostra haver um caminho melhor a ser trilhado neste mundo. Ele traz para nossas vidas o verdadeiro conhecimento de Deus, e, assim, restaura em nós a alegria e o prazer de andar com Ele (João 1.14 e 18; Jo 14.6).

Por isto, convide Jesus para entrar em seu lar, e prove o quanto o Senhor é Bom! Como Maria e Marta, Zaqueu, Jairo e Pedro, tenham uma família ricamente abençoada pela presença de Deus em Seu lar, amém!

Rev. Cleber B. Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário