Nosso Endereço: QNP 26 Conjunto F Casa 34, Setor P-Sul, Ceilândia, D.F.

Conta Corrente
Banco do Brasil
Agência: 0826-5
C/C: 30580-4

Nossas Programações

Terça: Culto nos Lares - 20:00 hrs
Domingo: EBD - 9:00 hrs
Culto de Celebração - 19:00 hrs

Todo último domingo do mês - Culto da Família às 19:00 hrs

sábado, 22 de agosto de 2009

“E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra” 2ª. Coríntios 9.8

Lendo as notícias da última Assembléia Geral da IPIB, chamou-me a atenção a notícias de que as estatísticas de nossa Denominação não são nada animadoras. Quase a metade de nossas igrejas não estão recebendo novos membros há muito tempo (de nossas 510 igrejas, 211 não receberam nenhum novo membro professo durante todo o ano de 2008). Segundo os dados apresentados, retirados os membros que saíram muitas comunidades na verdade decresceram!

E isto nos deixa triste não somente pelo fato do crescimento da Denominação estar estagnado na maioria das comunidades, mas sim por acreditarmos ter, o crescimento da IPIB, relação direta com o aumento do número dos discípulos de Jesus Cristo, cidadãos do Reino de Deus. Ou seja, quando uma comunidade local cresce, isto significa que pessoas antes mortas em seus pecados estão sendo alcançadas para Cristo, bem como evidencia que verdadeiramente estamos frutificando. Afinal, só crescemos quando levamos pessoas a confessarem a Jesus como Senhor, e a receberem o Seu Reino!

E acredito que a falta de crescimento aconteça por acharmos que fazer a obra de Deus seja apenas realizar bem as tarefas dentro da Igreja. Ou seja, limpar o salão de culto no dia certo da escala; ir aos ensaios de louvor e do grupo de dança; participar das reuniões do Ministério de Ação Social; não é somente dar pão e saúde nos projetos sociais; ser um bom pastor e um bom presbítero; e participar dos cultos, pelo menos uma vez na semana, como forma de desencargo de consciência, ou apenas por cumprimento de um rito religioso. Contudo, fazer somente estas coisas não é fazer a obra de Deus. É isto, e algo mais!

Envolvimento com o Senhor e com Sua Obra é envolve-se diretamente com os pecadores – pessoas ainda sem Cristo – que necessitam de médico, e que não sabem onde e como encontrá-lo (Mt 7.21; Mt 9.13; Mc 2.17; Lc 5.32 ). É fazer como Felipe fez com Natanael (João 1.48) e com o Eunuco (Atos 8.27-39), entendendo que nós, a Igreja, somos os únicos que podem levá-los até Jesus (Cl 1.28).

Fazer a obra de Deus é, portanto, entender que se ninguém for ao encontro do pecador, para lhe apresentar o Evangelho, este, ainda que deseje uma vida diferente da que tem, não conseguirá encontrá-la sozinho (At 1.8). Só Deus pode convencê-lo do seu pecado e da justificação em Cristo Jesus, e Ele usa Sua Igreja, pela ação do Seu Santo Espírito nesta, para fazer tal Obra de resgate pelo anúncio da Palavra de salvação (1ª. Cor 2.1- 3.13; 2ª. Cor 9.8).

Nós, portanto, não podemos viver alheios a vontade de Deus, a qual é que o pecador seja salvo (Ez 18.23 e 33.11; 1ª. Tm 2.4). Pois fomos libertados do poder do pecado para o conhecimento do Senhor e Seus desígnios, e temos a responsabilidade de, assim como Jesus Cristo, ir à direção do pecador, nos envolver com ele, e assumir o dever de fazê-lo conhecer a Palavra que gera a fé no Senhor, e o salva dos seus pecados (Mt 28.18-20; Rm 10; 1ª. Tm 1.15; 1ª. Cor 9.22 e 10.33).

Assim como outros fizeram comigo e com você, precisamos entender que fazer a Obra de Deus é assumir o compromisso de cooperar com Deus, levando às pessoas a Verdade que as pode fazer livres do poder do pecado e da morte, levando-as para a intimidade e à vida eterna no Pai! Isto é fazer as mesmas obras e obras maiores que as de Cristo (João 14.12). Fazer a Obra de Deus é, portanto, crer em Jesus Cristo (João 6.29), é edificar mutuamente uns aos outros em amor (Ef 4.16), e é, por fim, como Jesus o fez, andar entre os pecadores sem esperança e longe das promessas do Pai, levando até a eles o Reino de Deus (Lucas 10.3-9)!


Cleber B. Gouveia, pr

Um comentário:

  1. É verdade é algo triste, saber que nossas igrejas não estão em busca do único propósito que Deus tem pra nós, "Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura", que possamos em nome de Jesus começar a dar frutos e sermos edificados pela graça de Deus, para que entendamos, que Deus não nos chama para sentar no banco da igreja nos domingos, e sim falar dele para todas as pessoas ao nosso redor em todo o tempo. Amém...

    ResponderExcluir