Nosso Endereço: QNP 26 Conjunto F Casa 34, Setor P-Sul, Ceilândia, D.F.

Conta Corrente
Banco do Brasil
Agência: 0826-5
C/C: 30580-4

Nossas Programações

Terça: Culto nos Lares - 20:00 hrs
Domingo: EBD - 9:00 hrs
Culto de Celebração - 19:00 hrs

Todo último domingo do mês - Culto da Família às 19:00 hrs

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

A importância de congregar

Em Hebreus 10:25 lemos: "não deixemos de congregar, como é costume de alguns". Irmãos é na igreja que está o segredo para nossas vidas. O conselho que recebemos aqui é para não deixarmos de congregar, não deixarmos de nos reunir, juntar, convocar, chamar pessoas. A palavra do Senhor, enfatiza como é importante estarmos em uma igreja, termos uma família espiritual.

Como hoje, naquela época, tinha pessoas, que andavam isoladas e ele observou isso e deu a direção, para se reunirem e caminharem juntos. Você se lembra, quando o povo de Deus, caminhou pelo deserto? Veja em Êxodo 13:21-22: E o Senhor ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os alumiar, a fim de que caminhassem de dia e de noite. Não desaparecia de diante do povo a coluna de nuvem de dia, nem a coluna de fogo de noite.

Eles tinham que caminhar juntos, era uma congregação, que com certeza tinham seus momentos de crise, dificuldade, desentendimento, mas não valia a pena se separar, senão corriam o risco de se perder no meio da noite, ou morrer diante do sol escaldante do deserto. Tinham que permanecer debaixo da nuvem e da coluna de fogo.

Hoje muitos não ouvem mais a voz de Deus, se perdem, porque se decepcionam ou ficam desiludidas e se afastam da congregação e caminham sozinho pelo deserto, vão se afastando cada vez, mas preferem ficar sozinhos, do que caminhar debaixo da nuvem.

Precisamos entender que é na congregação que recebemos a palavra revelada do coração de Deus, para o nosso coração. Portanto amados, permaneçam congregados, não caminhem sozinhos pelo deserto.

Sendo parte de uma igreja nós podemos produzir muito mais e mais rapidamente. A qualquer instante, também podemos ser indicados para liderar o grupo. Da próxima vez, ao ver uma formação de gansos voando, lembre-se: É uma recompensa! Um desafio! E um privilégio congregar.

Presb. Nilton A. Rabelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário